notícias FAMATH JÚNIOR

ACAMP FAMATH 2019

A comissão organizadora da “I Maratona Educacional ACAMP FAMATH 2019” agradece o importante apoio da FAMATH, patrocinadores e apoiadores. 

Na avaliação da organização, o ACAMP FAMATH 2019 foi grandioso e enriquecedor aos professores e, principalmente, aos participantes que se encontram em fase de desenvolvimento  em busca de melhorias constantes para ingressar no mercado de trabalho com excelência.

O ACAMP FAMATH reuniu 200 participantes e desenvolveu 8 projetos com 27 integrantes. A Profa. Claudia Herling (SEBRAE NITERÓI), ministrou a palestra “Intraempreendedorismo e inovação”.

Realização: FAMATH JÚNIOR e CAPE FAMATH
Chancela: FAMATH
Desenvolvedor: COPEDU
Contato: FAMATHJR.COM.BR

Tema: Revitalização do sub-bairro da Cantareira

Integração: Semana Global do Empreendedorismo 2019 

Edição 2019

OBJETIVO

Objetivo geral: instigar práticas empreendedoras com benefícios coletivos/sociais, no caso, a revitalização do sub-bairo da Cantareira, localizado na Cidade de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

Em adequação a proposição de valor do #SEG2019!, os objetivos específicos compreendem: a)  “conectar – instituições e pessoas que fomentem um ambiente empreendedor, no Brasil e no mundo; b) inspirar – levar histórias e lições aprendidas por empreendedores para o maior número de brasileiros e c) capacitar – auxiliar os participantes por meio de oportunidades de capacitação.”

PÚBLICO-ALVO

O ACAMP FAMATH 2019 é destinado a alunos e professores do ensino médio (terceiro ano) e superior (graduação e pós-graduação) do estado do Rio de Janeiro, de qualquer área do conhecimento que busquem novas experiências de aprendizado colaborativo com aplicações práticas.

INTEGRAÇÃO - SGE19

Atividade integrada à Semana Global do Empreendedorismo

#SGE19

DESENVOLVIMENTO

Em uma única noite, com início no dia 08/NOV/2019 (21h) e término no dia 09/NOV/2019 (11h), os participantes desenvolveram conteúdos originais que resultarão em projetos para revitalização do sub-bairro da Cantareira e adjacências. Orientados por professores, os participantes desenvolveram as atividades imersos em práticas de empreendedorismo, resolução de problemas, trabalho em equipe e ações de responsabilidade social e ambiental.

REALIZAÇÃO

FAMATH JÚNIOR e CAPE FAMATH – Comitê de Apoio à Pesquisa e à Extensão FAMATH

famathjr.com.br

EDITAL

Participantes

Apresentação dos projetos

RESULTADO

Orientadora: Profa. Gisa Eneida Marques Machado

Equipe: Carlos Guilherme de Sousa,  Karolyne Castro Gomes e Leonardo Rodrigues Zoccolaro

Orientadora: Profa. Márcia Teixeira Cavalcanti

Equipe: Aline Nacimento da Silva,  Jane Maria do Rosário de SantÀna e  Thaiane Antunes Herdy

Orientadora: Profa. Margareth de Freitas Bacellar

Equipe: Andressa da Silva Sampaio, Francisca Danielle A. Leite e  Mateus de Oliveira Sampaio

PALESTRA SEBRAE

INTRAEMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO                                 

Claudia Herling – SEBRAE Niterói

Intraempreendedorismo é uma modalidade de empreendedorismo que consiste na prática dos funcionários e/ou pessoas ligadas à instituição possuírem a capacidade de atuar como donos do negócio, ajudando sobretudo a movimentar a criação de ideias dentro das organizações, mesmo que indiretamente.

Esta prática tem se tornado cada vez mais comum dentro das empresas e instituições, pois permite que os profissionais possam analisar cenários, criar ideias, inovar e buscar novas oportunidades e alternativas para que a organização tenha sempre um melhor funcionamento.